sábado, 26 de junho de 2010

LUA SERENA, SERENA LUZ...

LUA SERENA, SERENA LUZ...
(Lua-Mãe, Estrela-Madrinha)

Ali, no céu do coração, brilha a Lua Mística (1).
Em sua luz branquinha e serena, uma purificação.
Dentro dela, uma Estrela Prânica (2).
Ah, mesmo de olhos fechados, eu a vejo tão claramente.

Então, sua luz serena desce sobre mim...
E atravessa o meu corpo, enquanto o alto da cabeça se dilata.
E miríades de imagens surgem em minha tela mental.
E, junto, um toque de amor pelo mundo.

Vejo Jesus abraçando o mundo e sorrindo.

Vejo Krishna tocando sua flauta e fazendo o amor acontecer.
Vejo Buda abençoando os espíritos tristes e perdidos.
Vejo a Rainha Yemanjá dançando sobre as águas.

Ah, eu vejo a Estrela sobre eles...
E a Lua Mística em seus corações.
E me sinto ligado, em espírito e verdade.
Porque o amor une as consciências.

Sob a luz da Lua Mística, eu penso no bem da humanidade.
Na proteção da Estrela Prânica, eu oro a favor de todos.
E, sem saber como, eu toco a outros, sutilmente.
E deixo a luz me guiar na senda da assistência espiritual.. .

Vejo uma mulher idosa saindo do corpo e passando para o Extrafísico;
Oro por ela e peço ao Alto que sua passagem final seja auspiciosa.
Vejo um espírito descendo e entrando num feto, para mais uma vida na Terra.
E também oro por ele, para que sua estada seja proveitosa e feliz.

Sinto que a Lua é como minha mãe; e a Estrela é minha madrinha espiritual.
E me lembro de Paramahamsa Ramakrishna rindo e entrando em samadhi (3).
Ele dizia: "Quando a Luz vier, não tente segurá-la. Deixe-a abençoar o mundo.
Não atrapalhe, deixe seu coração cantar junto... Apenas flua com Ela."

Ah, Ramakrishna! A luz branquinha está fluindo por aqui...
E eu estou indo junto, em silêncio, nas asas da prece.
Pelo bem do mundo, em espírito e verdade, como você me ensinou.
E a minha aura (4) e os meus chacras (5) estão tão branquinhos e brilhantes.. .

Sim, meus olhos estão fechados, mas eu vejo, em espírito e verdade.
Ali, a Lua Mística. E, dentro dela, a Estrela Prânica.
Aqui, um pequeno coração sob a ação de um Grande Amor.
E uma Luz que viaja em silêncio... Por esse mundão de Deus.

P.S.:
Ah, Ramakrishna (6), hoje eu sei:
A Lua Mística é a Mãe.
E a Estrela Prânica é a Madrinha.
E essa luz é tão branquinha.. .
Como a sua alegria de criança.
Ah, meu amigo, eu sempre me lembro de você.
E então, não mais atrapalho, só deixo a Luz fluir...
E que assim seja!

(Dedicado a Paramahamsa Ramakrishna)

- Wagner Borges -
São Paulo, 24 de junho de 2010.

- Notas:
1. Lua Mística - metáfora iogue para uma manifestação espiritual superior. Para maiores esclarecimentos sobre isso, favor ver o texto "Lua de Shiva", postado no site do IPPB no seguinte endereço específico: http://www.ippb. org.br/index. php?option= com_content& view=article& id=7372&catid= 31:periodicos& Itemid=57.
2. Estrela Prânica - do sânscrito, prana - a força vital; a energia - no contexto iogue é a estrela espiritual, manifestação do plano divino. Para melhor compreensão sobre isso, sugiro ao leitor ler o texto "A Canção das Estrelas-Bebê s", no seguinte endereço específico do site do IPPB: http://www.ippb. org.br/modules. php?op=modload& name=News& file=article& sid=2322
3. Samadhi - do sânscrito - expansão da consciência; estado de consciência cósmica.
4. Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
5. Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
6. Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século XIX e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século XX se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário