domingo, 5 de setembro de 2010

O PODER DAS IMAGENS MENTAIS

Existem várias maneiras de se pensar. O pensamento lógico nos é o mais familiar. Desde o século XVII este tipo de pensamento ganhou precedência sobre os demais por ser a base da ciência. Entretanto, há outras formas de pensamento: formas não-lógicas, formas intuitivas e que coexistem com o pensamento lógico. Reflita sobre as vezes em que você teve um súbito insight, quando de repente, você percebe um jeito novo de fazer algo, ou encontra a solução de um problema que parecia não ter resposta. Este tipo de pensamento é chamado de intuição. Então, sem a intuição não seríamos capazes de pensar em nada novo.
Assim como a intuição, o pensamento em forma de imagens mentais é um tipo de pensamento não-lógico. O pensamento lógico é utilizado para fazermos contato com as outras pessoas no cotidiano e com aquilo que pode ser chamado de realidade objetiva. As imagens mentais são um tipo de pensamento usado para fazermos contato com nossa realidade subjetiva interna, pois a estrutura de vida interna é formada por imagens.

A linguagem das imagens é experimentada com maior frequência nos sonhos noturnos e nas divagações diurnas. Qualquer pessoa familiarizada com imagens mentais aprende quase que imediatamente que é tão fácil trabalhar com esta linguagem quanto com a linguagem falada. Na verdade, a habilidade de compreender e de se comunicar na linguagem das imagens provavelmente precede a habilidade de se comunicar com palavras. O processo de nos tornarmos conscientes da linguagem das imagens só requer, essencialmente, que voltemos nossa atenção a ela.
Hoje estou falando sobre esse assuntos pois percebo nos meus cursos e atendimentos que muitas pessoas acreditam não serem capazes de criar imagens mentais positivas, e por isso resolvi compreender melhor o porque dessas dificuldades.
Na verdade descobri que todo ser humano é capaz de criar imagens mentais, só que na maior parte do tempo estamos criando imagens negativas o que para muitos é algo natural.
Então chego a conclusão que todos são capazes de criar, basta entender essa verdade e redirecionar a forma de pensar, passando a criar imagens mentais positivas.
Esse procedimento ou hábito irá gerar as mudanças internas e externas que todos buscam na vida. Tudo é criação da nossa mente.... então re-crie seu mundo de forma positiva, verdadeira e harmoniosa.... todos são capazes.

Desejando do ponto de luz da minha mente ao ponto de luz do seu coração.... grande beijo.
Cristiane Bueno
Psicoterapeuta e Terapeuta Floral
e-mail: cris.terapeuta@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário