domingo, 17 de abril de 2011

Umbanda II !!!

” A Umbanda que eu conheço, não nos faz “ganhar na loteria”, “achar potes de ouro no fim do arco-íris”, encontrar um príncipe encantado montado em um cavalo branco e nem uma princesa de grandes e grossas tranças, não coloca na conta de Deus o que devemos, nem nos dá seguro de carro, casa ou vida, nos dá sim a força espiritual e o entendimento para resolvermos todos estes pequenos problemas com discernimento e humildade, aceitando o que não podemos evitar e evitar o que não devemos fazer.
Nos dá a paz de espírito e faz com que todos os problemas pareçam menores quando olhamos para trás e vemos o desespero daqueles que nos procuram.”

A.D.

Umbanda !!!

“Você que fala da Umbanda
Não sabe o que a Umbanda é
A Umbanda é força divina
A Umbanda é pra quem tem fé.
A Umbanda é de Preto-Velho
E de Caboclo de pé no chão
A Umbanda é de gente humilde
Pois a Umbanda é amor e perdão”

A.D.

VOCÊ É TOLERANTE?

Dizer que alguém é tolerante em face de outras religiões ou filosofias, não é louvor, é censura.O homem pode ser tolerante:1) ou por ser de absoluta indiferença em face do mundo superior, como qualquer animal ou pedra;2) ou por desdenhar sobranceiramente as idéias dos outros. Mas, quando o homem compreende a Verdade universal, deixa ele de ser simplesmente tolerante; sabe que a verdade é uma só, mas que muitos são os caminhos que conduzem a essa meta final – assim como muitos são os afluentes, de águas límpidas ou turvas, que lançam à magna torrente do Amazonas, a qual se afunda na imensidade do oceano; compreende que cada homem tem de seguir o caminho adaptado a seu gênio peculiar. Sabe que alguns dos seus companheiros de jornada estão no marco 10, outros no 20, outros no 50 da estrada – mas que importa?
E eu mesmo, em que ponto estou? No marco 20, 70, 90? Esteja onde estiver, o certo é que há muitos viajores abaixo e muitos acima de mim. Por isto, eu não apenas “tolero” os meus companheiros rumo ao Infinito, eu os compreendo e aprovo; sei que estão comigo na mesma direção. Mesmo que alguns deles estejam ziguezagueando, incertos, para a direita e para a esquerda, que importa? O erro também é aliado da verdade: um dia, também eles entrarão na linha reta e iniciarão a sua ascensão. O que eu posso fazer por eles é prosseguir em linha reta e ser tão bom e feliz que também eles tenham o desejo de seguir o mesmo caminho.

Huberto Rohden

domingo, 3 de abril de 2011

COMO ENCONTRAR A TAL PROSPERIDADE?
por Adriana Mangabeira - adri_mangabeira@hotmail.com

De tempos em tempos nos vemos reavaliando o caminho. Onde foi parar a tal prosperidade que dizem estar dentro de mim?
Começamos a olhar somente para o que não foi como planejávamos, mas sem a análise necessária de perceber as causas e percursos. Ficamos mais concentrados na colheita do que nas sementes, quando deveria ser o inverso. E varremos a sujeira pra debaixo do tapete, preferindo a ilusão de que, gratuitamente, as coisas serão "da próxima vez".
É urgente perceber que colhemos aquilo que plantamos e analisar a colheita para renovar as sementes é fundamental.
Vamos, então, entender o que é PROSPERAR. Se pesquisarmos, teremos várias definições. Eu ouso colocar aqui a minha:
Prosperidade é Riqueza. É a materailização de todo o tesouro espiritual, da alma. É a manifestação do espírito na matéria. 
Esta manifestação é facilmente percebida pelo prazer. Todo prazer que é profundo, que não é efêmero, que nos deixa em êxtase, com alegria de criança e que advém de nossas próprias atitudes (não depende do outro) são manifestações do espírito.
Estas manifestações vão variar de acordo com valores éticos, cultura, meio ambiente etc.
Para mim, por exemplo, o que me proporciona este tipo de prazer é: contato com a Natureza, o calor do Sol, ficar agarradinha com meu filho fazendo cafuné nele, brincar com minha vira-lata, atender meus pacientes, escrever, criar, dar aula, palestrar, ouvir música, dançar, viajar, me embelezar e embelezar a casa, estudar, cozinhar coisas diferentes, comer bem fora de vez em quando, ver filme de comédia romântica, ler livros relacionados a autoconhecimento, bater papo com as amigas, flertar e namorar, é claro.
Estão implícitos aí: auto-realização, saúde, alegria, beleza, amor, criatividade... São partes universais da Prosperidade.
E o dinheiro? No meu caso, e no da maioria das pessoas, também está implícito, pois não se viaja, não se embeleza, não se come bem e não se mantém a saúde sem dinheiro.

Mas qual é a grande armadilha do dinheiro? Se ele for seu objetivo, provavelmente haverá frustração, pois nunca será suficiente. Se o que o dinheiro vai comprar for o seu objetivo, você sempre se dará estes presentes na medida em que o dinheiro disponível pode comprar. Se não posso viajar para outra cidade, vou à uma praia mais bacana; se não posso, vou ao jardim do meu edifício pisar na grama... Se não posso sair para dançar, danço em casa; se não posso comer algo caro, faço um ovo mexido diferente. Percebe a diferença? Assim, não vivo com a sensação de privação, mas, sim, com a gratidão por bons momentos que se repetem frequentemente.

Desta forma mágica e simples, o fluxo é liberado e o Universo entende a mensagem que é "Ela está preparada para receber mais". E mais cai em meu colo a cada dia. Experimente, AGORA MESMO, listar as coisas que a deixam que nem criança.

E qual a armadilha do Relacionamento? É que você pode persegui-lo, também, a vida inteira, sem nunca encontrar a tal relação ideal. Se amar, sorrir, ter prazer e brincar forem as prioridades, fica mais fácil. Um dia, o encantamento acontece e o relacionamento é uma consequência. Mas enquanto não acontece, muita alegria e prazer vão presenteando a gente pelo caminho.

Antes de dizermos "nenhuma relação que começo dá certo", vamos reavaliar o que é dar certo. Dar certo é  encontrar alguém que vai nos salvar de nós mesmos ou dar certo é ter a oportunidade de ter alegria e prazer pelo caminho? Afinal, nem sempre vamos nos apaixonar, apesar de darmos a chance para que isso aconteça. Por que o outro, independente do que aconteça, da química, da afinidade, haveria de, incondicionalmente, nos querer para sempre?
Claro que não vamos iniciar relacionamentos afetivos com qualquer pessoa, mas a seletividade muitas vezes é um nome mais bonito que disfarça uma não disponibilidade.
"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável". Osho

O grande risco das armadilhas é que elas retém o fluxo. E aí... BINGO!

PROSPERIDADE É FLUXO!

Mironga de Umbanda para problemas afetivos

Posted by Carol Walent em agosto 27, 2009
83515513_2ce816b3f9Mironga é como chamamos o feitiço de preto-velho, a mandinga de negro em favor aos filhos que o procuram. Aqui vão algumas mirongas que essa nega véia tem a ensinar para resolver as dificuldades do coração. Leia tudo com muita atenção e principalmente, aplique isso no seu dia-dia. Grande é a força dessas pequenas dicas…
1 – Aprenda a viver sozinho. Caso você não consiga nem viver consigo mesmo, como poderá levar felicidade e alegria para outra pessoa? Primeiro relacione-se com seu eu interior. Depois busque alguém.
2 – Assuma a responsabilidade pelo seu relacionamento. Não é magia, inveja, ciúmes de terceiros, etc, que irá separar aquilo que o amor uniu.
3 – É claro que também nenhuma simpatia, reza ou trabalho irá unir ou “amarrar” aquilo que a falta de carinho desuniu.
4 – Simplificando: quem procura as coisas ocultas para resolver problemas sentimentais é imaturo. Ruim do juízo e doente do coração.
5 – Desapegue-se! Ser humano é um bicho apegado. O único problema é: o amor é um sentimento livre. Um eterno querer bem. Um carinho incondicional. Quase um sentimento de devoção. Se você “gosta” tanto de alguém, que prefere ele “morto” do que feliz com outra pessoa, escute: Isso não é amor! Simples ilusão disfarçada…
6 – Aprenda que ninguém irá te completar. Você já é completo! Mas quando um relacionamento é calcado no mais puro amor, muito do amado vive no amante, e muito do amante pra sempre viverá no amado. Quer milagre maior que esse?
7 – Melhor sozinho do que mal acompanhado! Sabedoria popular, mas o que têm de doutor e doutora que não consegue entender isso.
8 – Ponha o pé no chão e esqueça essa história de alma gêmea. Pare de enfeitar suas próprias desilusões com devaneios ditos espiritualistas. Encare a realidade de frente.
9 – A vida vai passando, com ele/a, ou sem ele/a. E a morte se aproximando…
10 – Por isso, vão viver a vida meus filhos! Quem sabe ela não está guardando um presente para vocês? Não existe mironga maior que essa…

Vó Dita – 11/02/07

Você tem medo de dizer eu te amo?

Posted by Carol Walent em março 27, 2011
Nesta semana circulou na internet um vídeo muito especial. Nele, um garoto, vietnamita ou chinês, aparece respondendo a perguntas de uma interlocutora que não vemos na tela. Aparentemente trata-se de uma reportagem feita com crianças de uma escola, sobre o amor.
Ele confessa a esta pessoa que gosta de uma menina, mas que prefere deixar este sentimento em segredo por que acha que se o mundo tomar conhecimento do que sente por ela, vai rir dele. E, ao ser indagado do porquê ririam dele, e afirmou: “ela não gosta de mim”. Em seguida, surge a garota. A mesma interlocutora pergunta a ela qual o nome do seu melhor amigo e ela cita o nome do garoto. Então, lhe é perguntado se ela tem um namorado, ela diz que sim, e o garoto ali ao lado, olhando ansiosamente para sua amada.
Quando perguntam à garota, qual o nome de seu namorado, ela diz o nome dele, do menino. A expressão de felicidade no rosto dele é incrível, ele fica radiante ao descobrir que ela nutre por ele o mesmo sentimento. O vídeo encerra com uma frase que diz mais ou menos assim: você pode escolher entre o amor e o medo. Ele mostra o quanto, desde muito cedo, desenvolvemos um dos sentimentos mais comuns entre os seres humanos, que é o medo de não ser amado, de não ser aceito como se é, de não conseguir o amor e a atenção de quem amamos.


Você é o problema e é o criador do problema e cria problemas a partir de tudo. Mesmo se você encontrar Deus, você criará problemas a partir dele. Mesmo que você chegue ao paraíso, você criará problemas a partir do paraíso – porque você é a fonte original dos problemas. Você não irá se entregar. Esse ego que não se entrega é a fonte de todos os problemas.
Osho, Vigyan Bhairav Tantra.