domingo, 21 de agosto de 2011

Espante Os Seus Urubus Internos - por Gilberto Wiesel

Ultimamente, ouço falar muito que devemos nos afastar das pessoas que, de alguma forma, estão nos prejudicando. Aquelas pessoas com a capacidade de nos colocarem para baixo,que se aproximam apenas para reclamar de tudo e de todos. Devemos usar todos os artifícios para nos livrarmos delas, para que parem de sugar nossa energia.

O que tenho notado, no entanto, é que poucos são os que nos dizem de como nos libertaremos dos sugadores de nossa energia e que estão dentro de nós, de como vamos nos libertar dos urubus internos, aqueles que estão com a gente sempre, por onde andamos, seja no trabalho, seja em casa, no banho, nas brincadeiras com os filhos, na televisão, nas leituras, no estudo, viagens, no sono, enfim, em nossa companhia as 24 horas por dia.

Acredito que estes são os mais difíceis de nos livrarmos. Sabe por que? Porque estes são os nossos diálogos internos, ou seja, a nossa própria voz, a falar e a questionar constantemente sobre tudo e todos, mas principalmente, sobre nós mesmos. É destes que nós devemos nos livrar. Na minha opinião, se deixamos os urubus externos nos prejudicarem é por que os nossos urubus internos permitem. O fato é que, para lidarmos com os internos, devemos adotar posturas diferentes, pois dos outros, podemos nos afastar, mas destes não, porque nós somos eles.

Afinal, então o que faremos a partir desta constatação?

VIGIAR. Esta é a palavra. Vigiar significa exercer vigilância sobre, observar atentamente, velar por estar acordado, atento, tomar cuidado... Vamos transportar isso para o nosso dia a dia.

O que a palavra quer dizer é que devemos prestar muita atenção em nossos pensamentos, naquilo que acreditamos como verdadeiro, prestar atenção no que a nossa voz interna nos comunica a respeito de tudo o que vemos e sentimos, estar atento, tomar cuidado para que não nos coloque para baixo com

Algumas Palavras de Esperança - Por Alexandre Cumino

São 01:15hs do sábado que ainda não nasceu direito...
Estou aqui em casa assistindo o final do criança esperança...
O Didi acaba de falar algumas palavras de esperança...
Assisti a ele com o Dedé e mais dois atores que se parecem com
Muçum e Zacarias... revivendo uma “fórmula” que deu certo
Quando eu era apenas uma criança... e pude crescer assistindo
“Os Trapalhões”....

Acabo de me lembrar de um email que rodou a internet
denegrindo a imagem do Didi e do Criança esperança...

Só queria dizer que gostei muito de tudo que vi e que não tenho como
Conferir uma auditoria deste programa, mas que... sim acredito muito no Didi...

Acredito que quem dedicou a vida a fazer crianças sorrir,
Só pode ser o que é, só pode ser de verdade e muito...

Sei que milhares de pessoas estão assistindo a mensagens de AMOR e ESPERANÇA
Na TV de maior audiência do Brasil....

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



10 DOENÇAS ESPIRITUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Por Mariana Caplan, Ph.D.


Kuthumi nos diz que a Espiritualidade é uma armadilha!
Algumas delas abaixo....



É uma selva lá fora, e não deixa de ser uma verdade a respeito da vida espiritual como qualquer outro aspecto da vida. Será que realmente pensamos que só porque alguém tem meditado por cinco anos, ou feito 10 anos de prática de ioga, que será menos neurótico que outra pessoa? Na melhor das hipóteses, talvez eles serão um pouco mais conscientes disso. Um pouco.

É por esta razão que eu passei os últimos 15 anos de minha vida pesquisando e escrevendo livros sobre cultivo de discernimento sobre o caminho espiritual em todas as áreas pedregosas - poder, sexo, iluminação, gurus, os escândalos, a psicologia, a neurose - mesmo que a sério, mas simplesmente confusas e inconscientes, as motivações no caminho.

Meu sócio (autor e professor Marc Gafni) e eu estamos desenvolvendo uma nova série de livros, cursos e práticas para trazer mais esclarecimentos para essas questões.

Vários anos atrás eu passei um verão vivendo e trabalhando na África do Sul. Após a minha chegada, fui imediatamente confrontada com a realidade visceral que eu estava no país com a maior taxa de homicídios do mundo, onde o estupro é comum e mais de metade da população era HIV-positivo - homens e mulheres, gays e heteros iguais .

domingo, 7 de agosto de 2011

O AMOR MAIOR ESTÁ AÍ...

Dedico esse texto a um amigo que passou pela minha pequena existência, marcando meu coração, coração que ele ajudou a manter funcionando, infelizmente não consegui manter o dele assim, mas a pessoas não surgem em nossas vidas por mero acaso, nosso Pai Maior sempre coloca tudo em seu devido lugar, creio que meu grande amigo Marco está indo seguir seu destino e salvar muitos outros irmãos, pois o Pai sabe onde colocá-lo, onde ele é necessário e pode desempenhar melhor seu AMOR pelos irmãos.

Siga em Paz meu amigo e que a Luz Divina te guie em seus caminhos...até breve ...!!!



==================================================================



O AMOR MAIOR ESTÁ AÍ... (E Abraça em Silêncio)

O Amor não tem fronteiras.
Não é branco, vermelho, negro ou amarelo.
É Amor. E só sabe amar...
O Amor não é alto ou baixo, nem macho ou fêmea.
Não é brasileiro, europeu, americano, chinês ou australiano.
É Amor. E mora no coração...
O Amor não pertence a nenhuma religião.
Não é cristão, hindu, judeu, budista, muçulmano ou espiritualista.
É Amor. E não vê barreiras nos filhos da Vida.
O Amor não faz chantagens.