segunda-feira, 28 de junho de 2010

Anjo da Guarda na Umbanda



Amados Irmãos,
falar sobre Anjo da Guarda na Umbanda é algo mais misterioso que a própria Umbanda, muitos Pais e Mães no Santo não cultuam estes Seres Celestiais, eu mesmo iniciei em um Terreiro, que nunca nem mesmo faziam Orações aos Anjos, quanto mais cultuá-Los, mas de uma coisa tenho certeza Anjo é Anjo e Guia é Guia.
Não é fácil afirmar com precisão a época em que os homens começaram a falar e acreditar na força dos Anjos.
Em escavações arqueológicas feitas na antiga cidade de Ur (Golfo Pérsico), foi encontrada uma pedra com a figura de um ser alado, descendo do céu, para despejar a água da vida na taça de um rei.
Na mitologia grega, encontramos o deus Hermes, com asas nos sapatos e no chapéu. O povo do antigo Egito, acreditava que a deusa Íris possuía asas, nas quais seus adeptos iam repousar, quando dormiam.
O Zoroastrismo, afirmava que os Anjos eram extensões e projeções de Deus e foram criados para ajudar à humanidade.
Segundo a Cabala Hebráica, a chave para entrar nos segredos e mistérios da criação, é a interpretação numerológica das 22 letras que compõem o alfabeto hebraico, pois ele representa as várias energias que alimentam e comandam o Cosmos. Estas 22 letras estão presentes nos

domingo, 27 de junho de 2010



Arcanjo Miguel e Fé

Cor – Azul
Raio – Primeiro
Dia da semana – Terça feira
Chama – Vontade Divina e Fé
Retiro Espiritual – Banff, próximo ao lago Louise,no Canadá
O que podemos pedir : Dons Espirituais – Libertação do medo e da dúvida, fortalecimento da fé, aperfeiçoamento da alma;
Ajuda Pratica- Proteção contra os perigos físicos, e espirituais, desde acidentes de tráfego e roubos a agressões físicas, exorcismo de demônios;
Atuação a nível mundial - Inspiração de líderes, aperfeiçoamento dos governos.
Não só os Cristãos reverenciam o Arcanjo Miguel, como também Judeus e Islâmicos. O Arcanjo Miguel e os seus Anjos da Proteção podem responder melhor aos seus pedidos de socorro se rezarmos diariamente. Milhares de pessoas assistiram já a milagres que pensam ter sido tornados possíveis pela sua forte relação com os Anjos da Chama Azul. A Arqueia Fé poderá ajudá-lo a acreditar mais no poder de Deus e a selar a ação de proteção do Arcanjo Miguel. O Arcanjo Miguel é o nosso verdadeiro amigo, e a sua ajuda é extremamente importante para qualquer pessoa que deseje alcançar o seu objetivo espiritual máximo. Deverá dizer aos Arcanjos onde é que quer que o ajudem, por isso seja específico nas suas orações e afirmações sobre os seus objetivos para este dia. Para tudo aquilo que pedir, peça que seja feito somente de acordo com a Vontade de Deus. Quando fizer seus pedidos, peça que tudo seja cumprido de acordo com a Vontade de Deus. Sempre que enfrentar alguma dificuldade ou estiver em perigo, diga em voz alta e com toda a Fé, o Fiat.
FIAT ARCANJO MIGUEL AJUDA-ME !AJUDA-ME ! AJUDA-ME !

ESPADA DE FOGO AZUL

Espada Fogo Azul do Arcanjo Miguel (3x)- Sobre nós e nossos Mundos Desse, desse, desse, desse, - Cortai Libertai, Cortai Libertai, Cotai Libertai, Cortai Libertai, de todas as Influências Negativas Agora e Para Sempre. Repita esse decreto (3x) até sentir o manto de Arcanjo Miguel cobrir você por inteiro.

Fonte: © Copyright 2007 Summit Lighthouse do Brasil - Todos os direitos reservados Desenvolvido por AD&R Marketing

Bioenergia

ENERGIA CÓSMICA OU IMANENTE

É o principio vital que interpenetra e nutre a todas as coisas do Universo Interdimensional. É aparentemente onipresente e impessoal, permeando praticamente todos os planos de manifestação. Podemos, então, dizer que existe uma energia densa (etérica), astral (etérea) e mental. Einstein, na verdade, parece que partiu desse princípio quando demonstrou a substancial identidade entre a energia e a matéria, e a possibilidade de transformar uma em outra: a matéria é energia em estado de condensação; a energia é matéria em estado radiante.
A nomeclatura sobre a energia é bastante diversificada, variando de filosofia para filosofia. Ex.: Luz Astral (Cabala), Prana (Yoga), Mana (Kahunas), Força Ódica (Barão Von Reichenbach), Energia Orgônica (Wilhelm Reich), Telesma (Hermes Trismegisto). A palavra Energia é derivada do grego “Energes” (ativo) que, por sua vez, deriva de “Ergon” (obra). Logo, etimologicamente significa “Atividade”; “Movimento”. A palavra Prana, como a energia é mais conhecida na Índia, pátria original do Yoga, é

BENEVOLÊNCIA - por André Luiz

Traduzindo benevolência por fator de equilíbrio, nas relações humanas, vale confrontar as atitudes infelizes como os obstáculos pesados que afligem o espírito, na caminhada terrestre.

Aprendamos a sinonímia de ordem moral, no dicionário simples da natureza:
Crítica destrutiva - labareda sonora.
Azedume - estrada barrenta.
Irritação - atoleiro comprido.
Indiferença - garoa gelada.
Cólera - desastre à vista.
Calúnia - estocada mortal.
Sarcasmo - pedrada a esmo.
Injúria - espinho infecto.
Queixa repetida - tiririca renitente.
Conversa desnecessária - vento inútil.
Preconceito - fruto bichado.
Gabolice - poeira grossa.
Lisonja - veneno doce.
Engrossamento - armadilha pronta.
Aspereza - casca espinhosa.
Pornografia - pântano aberto.
Despeito - serpente oculta.
Melindre - verme dourado.
Inveja - larva em penca.
Pessimismo - chuva de fel.

Espiritualmente, somos filtros do que somos.

Cada pessoa recebe aquilo que distribui.

Se esperamos pela indulgência alheia, consignemos as manifestações que nos pareçam indesejáveis e, evitando-as com segurança, saberemos cultivar a benevolência, no trato com o próximo, para que a benevolência nos seja auxílio incessante, através dos outros.

- André Luiz -

- Texto extraído do livro “Opinião Espírita”, passado mediunicamente (em princípios da década de 1960) pelos espíritos Emmanuel e André Luiz, aos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira - Edição CEC.

PENSAMENTO E DESOBSESSÃO

- Por André Luiz -

Falamos de pensamento livre.
Analise o corpo que você se serve no plano material: do ponto de vista do autocontrole, é uma cabine perfeita com dispositivos especiais destinados a sua própria defesa.
O cérebro com os centros diretivos da mente funciona encerrado na caixa craniana, à maneira de usina quase lacrada num cofre forte.
Os olhos registram impressões, mas podem conservá-las em estudo discreto.

sábado, 26 de junho de 2010

“Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e
a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais,
apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair

A CANÇÃO DAS ESTRELAS-BEBÊS

Enquanto eu selecionava alguns escritos do sábio Vyasa para uma aula do curso Om Sattva e escutava um belo cd de música celta, surgiu no meu quarto um amigo extrafísico e saudou-me com um sorriso carinhoso.
Poeta brilhante, há algum tempo que eu não o via.
Parei o que estava fazendo e preparei-me para escrever, pois ele sempre passa textos muito legais.
Porém, ele cruzou os braços na minha frente e disse-me o seguinte:
"Pense no incomensurável poder que gerou esse imenso universo. Bilhões de galáxias sustentadas por apenas um pensamento cósmico do Todo.
Agora mesmo, muitas estrelas-bebês estão emergindo do útero cósmico e bordando o tecido vivo da Existência.
Elas pulsam de vitalidade e cantam com a Luz. Na Terra, os homens são surdos e não escutam a canção estelar. Seus ouvidos espirituais estão entupidos pela cera da arrogância.
Só as crianças pequenas, as baleias, os golfinhos, os devas, os pássaros e os mestres serenos e anônimos percebem esse canto estelar.
Pense, meu amigo.
Em alguns momentos inspirados, os poetas, os músicos, os artistas e os escritores também conseguem sentir essas harmonias invisíveis.
Você se interessou em captar o meu pensamento para escrever um texto. Porém, que tal captar a sintonia das estrelas-bebês?
Hoje o texto é por sua conta, pois uma estrela está no alto de sua cabeça e não na minha.
Vou ficar só olhando e lembrando-me do olhar amoroso de Bábaji.*

LUA SERENA, SERENA LUZ...

LUA SERENA, SERENA LUZ...
(Lua-Mãe, Estrela-Madrinha)

Ali, no céu do coração, brilha a Lua Mística (1).
Em sua luz branquinha e serena, uma purificação.
Dentro dela, uma Estrela Prânica (2).
Ah, mesmo de olhos fechados, eu a vejo tão claramente.

Então, sua luz serena desce sobre mim...
E atravessa o meu corpo, enquanto o alto da cabeça se dilata.
E miríades de imagens surgem em minha tela mental.
E, junto, um toque de amor pelo mundo.

Vejo Jesus abraçando o mundo e sorrindo.

Sejam benvindos !!!

Este é um espaço que abri para poder divulgar melhor os textos e matérias que normalmente envio por e-mail e que gradativamente estarei diminuindo, quero usar este espaço para melhor divulgar nossa amada Umbanda e outros temas também ligados a ela, quem sentir vontade pode comentar...
muita Luz a todos ... !!!

O SURGIMENTO DA UMBANDA

O SURGIMENTO DA UMBANDA

guerreiros-de-aruanda.jpg
Informamos aos amigos internautas, umbandistas ou não, que o presente tema é baseado em fatos, atos e provas testemunhais, e não em lendas ou hipóteses, que não podem ser provadas, e que devem ficar no campo da crença.
Torna-se imperioso, antes de ocuparmo-nos da Anunciação da Umbanda no plano físico sob a forma de religião, expor sinteticamente um histórico sobre os precedentes religiosos e culturais que precipitaram o surgimento, na 1ª. década do século XX, da única e genuína Religião Brasileira.
No ano de 1500, quando os portugueses avistaram o que para eles eram as Índias, em realidade Brasil, ao desembarcarem depararam-se com uma terra de belezas deslumbrantes e já habitada por nativos. A estes aborígines os lusitanos, por imaginarem estar nas Índias, denominaram de índios.
Os primeiros contatos entre os dois povos foram, na sua maioria, amistosos, pois os nativos identificaram-se com alguns símbolos que os estrangeiros apresentavam. Porém, o tempo e a convivência se encarregaram em mostrar aos habitantes de Pindorama (nome indígena do Brasil) que os homens brancos estavam ali por motivos pouco nobres. O relacionamento até então pacífico começa a se desmoronar como um castelo de areia.
São inescrupulosamente escravizados e forçados a trabalhar na novel lavoura. Reagem, resistem, e muitos são ceifados de suas vidas em nome da liberdade. Mais tarde, o escravizador faz desembarcar na Bahia os primeiros negros escravos que, sob a égide do chicote, são despejados também na lavoura. Como os índios, sofreram toda a espécie
de castigos físicos e morais, e até a subtração da própria vida.
Desta forma, índios e negros, unidos pela dor, pelo sofrimento e pela ânsia de liberdade, desencarnavam e